GRÁFICO / ILUSTRAÇÃO

Show me the money!

Travis Purrington, um designer gráfico da Suíça, decidiu reformular as notas norte-americanas. Embora a tarefa pareça difícil ao princípio, ele conseguiu chegar a um conceito com um visual muito mais moderno que o actual.

Ao invés de usar pessoas notáveis ​​da história, na visão de Purrington o dinheiro oferece um vislumbre do futuro. Com imagens subtis e padrões elegantes, retratam astronautas, ondulações, montanhas cobertas de gelo e galáxias distantes.

Em termos de design, o dinheiro parece muito atraente. As cores quentes e ilustrações ligeiramente desbotadas dão-lhes uma aparência elegante. A tipografia também é excepcional, graças à fonte sem serifa e alto contraste entre os números e as letras, as denominações são muito fáceis de ler. Além disso, existem elementos das notas bancárias existentes, bem como frases-chave da Constituição, da Declaração de Independência , e do hino nacional.

us-currency-redesign-8 us-currency-redesign-7 us-currency-redesign-6 us-currency-redesign-5 us-currency-redesign-4 us-currency-redesign-1

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s